segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Estágios de Desenvolvimento de Carreira


Desenvolvimento de carreira é um processo que ocorre durante a vida e na suposição de que fatores biológicos, psicológicos, sociológicos e culturais influenciam a escolha transportadora, mudanças de carreira, e retirada de carreira através dos estágios de desenvolvimento. Todos estes são baseados em teorias de desenvolvimento.

O desenvolvimento da carreira teoria vida escolhas é de três fases na vida de um indivíduo. São eles: O Estado de fantasia envolve jogos de interpretação e imaginação.

A fase experimental reflete crescente consciência de uma pessoa s de interesses e habilidades.

O estado realista implica a identificação de uma escolha de carreira.

Além disso, a teoria é identificado quatro fatores que moldam as decisões de um indivíduo de carreira. Os fatores que têm impacto sobre o desenvolvimento da carreira são os seguintes: valores individuais.

Fatores emocionais.

Quantidade e tipo de educação.

Efeito da realidade através de pressões ambientais.

Life-Span Teoria:

Tempo de vida que é a teoria do desenvolvimento e humanista por natureza tem sido extremamente influente na área de desenvolvimento de carreira. Desenvolvimento de carreira tem um longo processo que ocorre dentro do desenvolvimento psicológico do indivíduo s, as expectativas da sociedade, e oportunidades profissionais. Existem três componentes de desenvolvimento de carreira. Eles são tempo de vida, espaço de vida e auto-conceito.

Tempo de vida: desenvolvimento de carreira é uma vida longa e ocorre ao longo de cinco fases importantes da vida. São bebê, criança, estudante, idade adulta, velhice e morte. Cada fase tem um conjunto único de tarefas de desenvolvimento de carreira e contas para as mudanças e decisões que as pessoas fazem a partir de entrada de trabalho para aposentadoria.

Espaço de vida: As pessoas têm habilidades e talentos desenvolvidos através de papéis diferentes da vida, tornando-os capazes de uma variedade de tarefas e ocupações diversas.

Auto-conceito: um Entendimento s interesses e habilidades é a chave para a escolha da carreira e satisfação como as pessoas buscam satisfação na carreira através de papéis de trabalho em que eles podem se expressar e implementar e desenvolver os seus auto-conceitos.

Aconselhamento de Carreira:

A estrutura de aconselhamento de carreira é a relação conselheiro cliente eo processo de desenvolvimento de carreira. Como o processo de desenvolvimento de carreira se desenvolve, assim, também, faz a relação conselheiro do cliente. Os seguintes cinco etapas descrevem uma abordagem geral para o relacionamento aconselhamento de carreira: Lidando com a mudança.

Desenvolver o foco da carreira.

Explorando opções de carreira.

Preparando-se para a pesquisa de emprego.

Obtenção de emprego.

Como qualquer processo de aconselhamento, que propõe estágios de desenvolvimento, as descritas para o processo de aconselhamento de carreira também devem ser vistas como recursiva. Em cada etapa de aconselhamento de carreira, há três áreas de foco: exploração, tarefas e resultados de desenvolvimento relevantes para o palco.

Lidar com a mudança: Durante esta primeira etapa, o conselheiro constrói a relação de aconselhamento, fornecendo consideração positiva incondicional, ouvindo as necessidades expressas do cliente s, explorando as questões pessoais emocionais relacionados ao processo de desenvolvimento de carreira, e descobrindo possíveis resistências à exploração de carreira.

Desenvolver Foco na carreira:

Quando alguns dos resultados da primeira fase são alcançados, o conselheiro começa a ajudar o cliente a desenvolver o foco da carreira. O conselheiro orienta o cliente na seleção e completar as avaliações e atividades que ajudam o cliente a identificar opções para a exploração de carreira.

Explorando Opções da carreira:

Na terceira fase, o conselheiro assume o papel adicional de educador e ajuda o cliente a adquirir uma compreensão realista das tarefas envolvidas na exploração da carreira. Isto inclui a instrução pessoal e os clientes direcionando para outros recursos, tais como livros, sites ou grupos de busca de emprego e clubes.

Preparando-se para Busca de trabalho:

Ao ajudar o cliente a preparar um trabalho de pesquisa, o conselheiro de carreira continua no papel descrito na terceira fase, no entanto, torna-se importante novamente para o conselheiro para apoiar o cliente na interpretação de experiências de exploração de carreira, ganhando a introspecção adicional em sua carreira identidade e de fine-tuning metas de desenvolvimento de carreira. O conselheiro também continua a fornecer assistência prática para desenvolver as habilidades do cliente s procura de emprego. Assim, o conselheiro começa a mudar o foco para o desenvolvimento de habilidades necessárias que ajudarão o cliente na preparação e obtenção de emprego.

Obtenção de Emprego:

Como o cliente começa a entrevistar para posições específicas, o conselheiro continua no papel de apoiador, educador e ajudante prático, tal como determinado pelas experiências específicas do cliente s e obstáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário