segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Perigos da romã


A romã (Punica granatum) é um fruto que cresce principalmente no sudeste da Ásia, Índia, Paquistão, Irã, no Golfo e em partes do Mediterrâneo. Na maior parte disponíveis no inverno, a única parte comestível do fruto são suas sementes. A romã foi reverenciado por seu alto valor nutricional e os frutos encontra uma menção em quase todos os textos religiosos do mundo, incluindo a Bíblia Sagrada. Ao longo da história, a romã tem sido considerada como um símbolo de prosperidade e de fecundidade. No entanto, o fruto tem alguns efeitos colaterais, alguns dos quais resultam devido à ingestão excessiva do fruto. Leia sobre algumas informações sobre os valores nutricionais do fruto, bem como algumas possíveis perigos de romã.

A romã é rica em hidratos de carbono e açúcares e contém vitaminas essenciais tais como a vitamina B (B1, B2, B3, B6 e B9) e vitamina C, juntamente com sais minerais tais como o cálcio, potássio, magnésio e ferro, entre outros. Um dos benefícios mais importantes de sumo de romã é a sua capacidade para baixar o nível de colesterol no corpo. Além disso, ele também é útil na redução da pressão arterial, prevenção de osteoartrite e até mesmo prevenir certas formas de câncer. Mas é muito ruim de romã para você? Sim, é verdade! Os efeitos colaterais potenciais da romã são muitos, como dado abaixo.

Romã efeitos colaterais e perigos

Vamos dar uma olhada em alguns perigos amplamente noticiados de romã e os motivos prováveis ​​por trás deles.

Transtornos digestivos

Os efeitos colaterais mais comuns de consumo de romã, problemas como náuseas, vómitos, dor abdominal e diarréia, são causadas principalmente devido ao consumo excessivo da fruta ou seu suco. Quantidades excessivas de fruto pode levar a problemas do tracto gastrointestinal. No entanto, estes problemas raramente persistem e, geralmente, diminuir depois de algumas horas. Você deve evitar a ingestão de alimentos gordurosos, juntamente com romã.

Alergia

As pessoas que são alérgicas a frutas devem ter cuidado antes de romã que consome, como algumas pessoas podem ser alérgicas a ele. As pessoas que sofrem de condições alérgicas tais como asma, devem evitar a fruta como pode desencadear reacções alérgicas em-los. Romã alergia pode se manifestar de muitas formas e alguns dos sintomas comuns da alergia são as seguintes.

* Inchaço facial

* Os Hives e erupções cutâneas

* Dificuldade em respirar

* Dor ao engolir

* Dor e inchaço na boca

Baixa Pressão Arterial

Como já discutido acima, romã reduz a pressão arterial. Enquanto essa propriedade da fruta pode ser benéfico para pessoas que sofrem de pressão alta, pode ser fatal para aqueles com pressão arterial baixa. Outro efeito nocivo da romã é sua reação com medicamentos, especialmente aqueles destinados a regular a pressão arterial. As substâncias orgânicas presentes na fruta pressão arterial ajudar a diminuir e esta propriedade pode interferir com o efeito da droga. Assim, é recomendado que as pessoas que estão em medicamentos para pressão arterial e problemas cardíacos, devem limitar seu consumo deste fruto.

Efeito sobre enzimas

Tem sido observado que o sumo de romã pode restringir ou prejudicar o funcionamento de certas enzimas segregadas pelo fígado. Algumas dessas enzimas são responsáveis ​​pela decomposição dos compostos químicos presentes nos medicamentos e na sua ausência, os produtos químicos tóxicos começam a crescer dentro do corpo e pode revelar-se fatal. Então, se você estiver em qualquer droga, você deve falar com seu médico para obter informações detalhadas sobre o que todas as coisas que você precisa evitar.

Alto teor de açúcar

O fruto da romã é rica em açúcar e carboidratos e este alto teor de açúcar o torna impróprio para consumo por pessoas que sofrem de diabetes. Além disso, se você é aquele que está em uma dieta e está olhando para fora para cortar sua ingestão de calorias, em seguida, o suco de romã não é certamente para você.

Recordar que romã contém um pigmento vermelho escuro que é tão forte que é muito difícil de remover da roupa. Assim, deve-se ter cuidado ao comer o fruto para evitar as manchas mais difíceis.

Esta foi uma breve análise de perigos e efeitos colaterais de romã. É um facto que nada consumidos em quantidades excedentes, pode levar a problemas. No entanto, em quantidades moderadas, nenhuma fruta é prejudicial. Além disso, consumir o fruto da romã pode não ser tão prejudicial quanto a ingestão de suplementos de romã. Então, se você realmente ama o fruto, tê-lo em quantidades limitadas e desfrutar seu sabor doce e benefícios saudáveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário