sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vinagre balsâmico envelhecido


Vinagre balsâmico, um condimento usado em várias cozinhas e pratos para dar-lhes um sabor único, é altamente recomendado por chefs e amantes da gastronomia hoje por sua capacidade de emprestar um sabor distinto a qualquer prato. Tradicionalmente, o vinagre balsâmico foi feita a partir de reduzir o suco de uva cozido desde a Idade Média nas cidades italianas de Modena e Reggio Emilia. Esses dias, quando vamos aos supermercados, encontramos diferentes tipos de vinagre balsâmico, com preço varyingly, disponíveis lá. Alguns são extremamente caros, enquanto outros são comparativamente muito razoáveis. Para qualquer compra vinagre balsâmico envelhecido pela primeira vez, ele pode ficar muito confuso quanto ao que para selecionar a partir dos que estão disponíveis. Aqui estão algumas informações sobre o vinagre balsâmico envelhecido que vai ser útil para muitos compradores da primeira vez, mas primeiro um pouco de informação sobre a produção de vinagre balsâmico envelhecido.

Produção de Vinagre balsâmico envelhecido

Vinagre balsâmico é produzido da mesma forma que o vinho. As uvas são mantidos em caldeirões de cobre e são cozidos lentamente em uma chama aberta. Eles são cozidos, desde que o teor de água em que as uvas reduz-se a quase 50 por cento. O mosto é então reduzida colocar em barris de madeira e um vinagre balsâmico envelhecido é adicionado para ajudar em fazê-lo ácido e amargo. No barril de madeira, vinagre balsâmico envelhecido obtém o sabor da madeira, é por isso que a cada ano, o vinagre é transferido para um tipo diferente de barril de madeira como o carvalho, o castanheiro, o freixo, amora e zimbro. Vinagre balsâmico que é envelhecido durante três a cinco anos é referido como jovem, o que é uma maturação de seis a 12 anos é chamado de meia idade e aquela que é envelhecida durante doze anos e acima é chamado de idade.

Determinar o melhor vinagre balsâmico envelhecido

Existem certos padrões que são adotados pelos sindicatos das duas cidades, Modena e Reggio Emilia, que determinam as formas de produção e envelhecimento vinagre balsâmico. Estes consórcios também determinar coisas como a forma da garrafa vinagre envelhecido balsâmica, a folha em cima da sua tampa, etc

Existem três tipos de vinagres balsâmicos idade que estão disponíveis nos supermercados. Destes, procure verdadeiro vinagre balsâmico aceto, que é envelhecida por um mínimo de dez anos. Se você quer algo que é ainda melhor em qualidade, olhar para os que são envelhecidos por mais de vinte e cinco anos. Tais idade vinagres balsâmicos vir de cor escura e são xaroposo na consistência. Eles têm gosto tanto doce, bem como de leite e têm um aroma forte ácido.

Ao escolher vinagre balsâmico envelhecido, além do número de anos de maturação, procure o selo, ler o rótulo que deve ler uva cozido deve, o vinagre lista de ingredientes, bem como a palavra "Tradizionale". O selo consórcio deve estar presente, tanto no rótulo, bem como a tampa. O vinagre balsâmico tradicional de Modena está disponível apenas em garrafas que são em forma de bolbo e se há vermelho e prata etiquetas coloridas sobre ele, isso significa que o vinagre é envelhecido por mais de doze anos. Se a tampa da garrafa é de ouro, isso significa que a idade de maturação é 20 e acima. Garrafas que entram em uma caixa que contém um livro de idade receitas vinagre balsâmicas, bem como todo o processo de produção de vinagre balsâmico, contêm vinagre balsâmico autêntico.

Outro tipo de vinagre é a Condimento vinagre balsâmico, que são produzidos fora Modena e Reggio e eles não possuem a aprovação do consórcio. Determinadas empresas que produzem o "Tradizionale", também podem produzir esta versão mais barata condimento, usando o mesmo método empregue na produção do "Tradizionale". Embora o preço sábio eles são a melhor aposta, no entanto não há garantia de sua autenticidade.

A terceira variedade são os vinagres balsâmicos comerciais que, em alguns casos, pode ser uma imitação barata do vinagre balsâmico, criado com vinagre de cidra e mais tarde com sabor de caramelo, para torná-lo um pouco semelhante ao original. De acordo com a idade revisões vinagre balsâmicas em revistas alimentares, esta variedade de vinagre balsâmico sabor bem em molhos para saladas, marinadas e molhos, no entanto, é sem o aroma eo sabor ácido do "Tradizionale" e, portanto, não é de preferência utilizado em alta qualidade de cozimento .

O aroma e sabor do alimento, depende em grande sobre a qualidade e do tipo de vinagre envelhecido balsâmica que é utilizado no seu cozimento. Espero que com as dicas acima dadas, você seria capaz de escolher o melhor e mais autêntica de idade vinagres balsâmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário