segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Estrelas no tênis feminino


O jogo de ténis presente dirige a sua origem em dois jogos separados ou seja, raquetes e uma bola de Pelota de jogo espanhol. O jogo percorreu um longo caminho desde o momento da sua concepção. Além da série de torneios de tênis jogado a cada ano, os cobiçados sendo o Grand Slams, o jogo é também uma parte dos Jogos Olímpicos.

Um dos jogos mais amplamente seguido hoje, as mulheres começaram a jogar tênis competitivo apenas em 1884. Por uma questão de fato, quando o jogo das mulheres só foi introduzido pela primeira vez em Wimbledon, tinha apenas 13 competidores.

Nos primeiros dias, as mulheres usavam vestidos de corpo inteiro. Comparado com o traje dias atuais, aqueles vestidos deve ter sido altamente desconfortável. Imagine uma brisa forte soprando a saia quando você está prestes a servir! Eu acho que, para superar isso, o material que foi usado foi comparativamente mais pesado e mais grosso que o habitual. A única cor aceitável, era branco. Foi somente em torno dos anos 1900 que as roupas começaram a ficar mais confortável e apto a jogar tênis. Saias de comprimento da vitela foram introduzidas. As saias começaram a ficar ainda mais curto a partir de 1930.

Moda finalmente invadiu a quadra de tênis a partir de 1990. Stella McCartney, Steffi Graf, as irmãs Williams, Maria Sharapova, Anna Kournikova, Sania Mirza e uma série de outras estrelas do tênis feminino se juntaram ao crescente número de designers que criam vestuário das mulheres mais funcional e elegante das ténis disponíveis hoje. Projetado para atender às necessidades e expectativas dos jogadores de hoje do tênis feminino, roupas femininas de tênis é feito para agradar.

Margaret Smith Court é considerado como maior jogador de tênis feminino e tem 24 títulos de Grand Slam individuais a seu crédito. Steffi Graf, Jennifer Capriati, Martina Hingis, Martina Navratilova e Monica Seles são rainhas popularidade outros. Qualquer coisa escrita sobre o tênis das mulheres sem incluir a contribuição dos tenistas fora das quadras seria incompleto.

Billie Jean King, um dos tenistas mais ilustres e célebres da história, foi honrado por liderar o movimento das mulheres no tênis e por sua luta ao longo da vida para a Igualdade no tênis feminino. Rei com poderes mulheres e homens educados quando ela derrotou Bobby Riggs em um dos maiores momentos da história do esporte - A Batalha dos Sexos, em 1973.

Martina Navratilova, veio a público com sua orientação sexual de ser homossexual quando ela foi concedida a cidadania americana em 1981. Desde então, ela sempre foi uma porta-voz dos direitos de Gays e Lésbicas. Ela entrou com uma ação contra a alteração 2, uma proposição votação de 1992 no Colorado projetado para negar gays e lésbicas de proteção legal contra a discriminação. No mesmo ano, ela falou antes da Marcha Nacional em Washington para os Direitos de Gays e Lésbicas. Navratilova também está envolvido com várias instituições de caridade que beneficiam dos direitos dos animais e crianças carentes.

Há muitos exemplos mais, porém a questão é se as suas controvérsias que fazem deste jogo popular ou é a popularidade do jogo que dão origem a controvérsias? Qualquer que seja o caso, o fato é que o tênis das mulheres tem um longo caminho a percorrer e tempo de espera por muitas mais estrelas no tênis feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário